Procedimentos básicos de curativos

Procedimentos básicos de curativos A pele possui uma barreira natural, formada pelo suor e a gordura produzida pelas glândulas sebáceas.  É a nossa grande capa de proteção ao interagir com o mundo. Por isso mesmo, ela pode se ferir. Seja por uma causa física (pancadas, choques, cortes, contato com superfícies que possam agredir o tecido cutâneo, mordidas de animais, acidentes), ou como consequência de uma doença. Grande parte das feridas passa despercebida pelas pessoas, por ser de pequeno tamanho e sem maiores consequências.  Ainda assim, é preciso estar atento, pois um ferimento aparentemente simples pode ser porta de entrada de fungos e bactérias e ter consequências mais sérias. Sei que alguns cursos de cuidadores não ensina procedimentos básicos de curativos e feridas.  Mas como todo bom cuidador sempre é bom busca informações sobre diversos assuntos da área de saúde. Assim também como muitos familiares que devido a sua condições financeira, cuida pessoalmente de seu ente querido e

TERAPIA OCUPACIONAL PARA IDOSOS


Terapia Ocupacional é a arte de reabilitar o paciente para a sociedade.


Muitos destes pacientes nasceram com algumas deficiências físicas ou adquiriram acidentalmente .
A terapia ocupacional ( TO ) ela tem o conhecimento da área da saúde, educação, tecnologias, trabalho social tudo isto para orientar e reabilitar o paciente com dificuldades físicas e mentais.
A terapia ocupacional ela trabalha com a arte :

EX :. A arte da pintura, desenhos, dança, atividades físicas como aeróbica, natação, leitura, teatro, etc...
🔻


A terapia ocupacional ela encina o paciente à recomeçar ou aprender, e devolvê com o tempo parte dos movimentos do paciente.

A terapia ocupacional ela é extremamente importante na saúde e reabilitação de pacientes com deficiência mental ( demência.)
Há recursos terapêuticos que podem contribuir para melhorar o desempenho ocupacional dos pacientes com deficiência mental.
Devemos considerar a possibilidade de prolongar o máximo possível à preservação das capacidades remanescentes do paciente, prevenir o excesso de incapacidades, melhorar a capacidade funcional a sobre carga dos cuidados prestados pelos cuidadores.
Definição de Terapia Ocupacional




É uma área do conhecimento, voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

TERAPEUTA OCUPACIONAL

É um profissional dotado de formação nas Áreas de Saúde e Sociais. Sua intervenção compreende avaliar o cliente, buscando identificar alterações nas suas funções físicas e mentais, considerando sua faixa etária e/ou desenvolvimento da sua formação pessoal, familiar e social. A base de suas ações compreende abordagens e/ou condutas fundamentadas em critérios avaliativos com  referencial pessoal, familiar, coletivo e social, coordenadas de acordo com o processo terapêutico implementado.

O Terapeuta Ocupacional compreende a Atividade Humana como um processo criativo, criador, lúdico, expressivo, evolutivo, produtivo e de auto manutenção para à reabilitação do paciente.
Comprometido em suas funções físicas objetivando alcançar uma melhor qualidade de vida para o paciente.

O que você achou deste artigo??   

Façam um comentário logo abaixo, faça um pergunta ou compartilhe sua experiência, sua opinião é muito importante para mim!!

Seja um seguidor do meu blog:

Me sigam nas minhas redes sociais:
Fanpage: www.facebook.com/anawerppcuidadora/
Twitter: www.twitter.com/AnaWerpp1
Canal do youtube: Cuidandodoidoso

Beijos a todos, até a próxima dica.
Cuidadora Ana Werpp : )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL É O SINDICATO DO CUIDADOR DE IDOSOS?

O QUE SÃO ESCARAS E COMO TRATAR?

FORNECIMENTO DE FRALDAS GERIÁTRICAS PARA IDOSOS