Procedimentos básicos de curativos

Procedimentos básicos de curativos A pele possui uma barreira natural, formada pelo suor e a gordura produzida pelas glândulas sebáceas.  É a nossa grande capa de proteção ao interagir com o mundo. Por isso mesmo, ela pode se ferir. Seja por uma causa física (pancadas, choques, cortes, contato com superfícies que possam agredir o tecido cutâneo, mordidas de animais, acidentes), ou como consequência de uma doença. Grande parte das feridas passa despercebida pelas pessoas, por ser de pequeno tamanho e sem maiores consequências.  Ainda assim, é preciso estar atento, pois um ferimento aparentemente simples pode ser porta de entrada de fungos e bactérias e ter consequências mais sérias. Sei que alguns cursos de cuidadores não ensina procedimentos básicos de curativos e feridas.  Mas como todo bom cuidador sempre é bom busca informações sobre diversos assuntos da área de saúde. Assim também como muitos familiares que devido a sua condições financeira, cuida pessoalmente de seu ente querido e

COMO CUIDAR DE IDOSO TEIMOSO


CUIDANDO COM CARINHO DO SEU IDOSO



Olá pessoal tudo bem , hoje vou falar uma 
pouco do meu trabalho como cuidadora. Vou dar umas dicas para vocês.

Bom para quem não me conhece meu nome é Ana werpp , sou cuidadora de idosa e criadora do blog cuidando bem do idoso.
Este blog é feito com muito carinho para você idoso e cuidador.
Sejam todos bem vindos a mais uma edição, o assunto de hoje é , cuidando com carinho.
🔻
                  



Cuidando com carinho : )
Cuido com muito carinho de uma vovozinha de 86 anos .
A dona Maria e uma paciente que teve AVC o que levou a ser uma pessoa acamada, usa sonda nasal , e é portadora de Alzheimer.
Fui contratada pela família da dona Maria por recomendações profissionais para cuidar da vó a domiciliar.
Quando fui conhecer a minha  paciente a dona Maria , o quatro clinico dela era instável.

A vó nem se movimentava, e nem falava , estava ali acamada só respirando.
Não foi fácil pessoal....
Paciência , perseverança , foco ,fé , dedicação , carinho , amor , alto estima , são ferramentas fundamentais para trabalhar nesta área da saúde.
A arte de cuidar é um dom dado por DEUS ,todo cuidador  é   como anjos da guarda , pronto para passar vida a onde a esperança de viver foi perdida.
A recuperação : )
Foi passo a passo , dia a pós dia.

Fui trabalhando o psicológico da vó , conversando com ela , lendo livros , contando historias , trabalhando a movimentação das pernas , braços , fazendo massagem no corpo para relaxar.
Foi um longo trabalho....
Aos poucos a vó foi recuperando movimentos e fala , hoje eu tenho que cuidar para ela não se destapar à noite.
Sim sem falar que agora ela tira a sonda nasal do nariz com as mão ,esta vó tá um perigo kkkkk
Isto tudo esta dedicação  e paciência dia após dia , traz uma melhora ao paciente.

Estudos científicos afirmam que quando trabalhamos a alto estima da pessoa + amor +carinho + fé =  a recuperação e  bem estar.
O cuidador além de cuidar ele tem que ser amigo , companheiro , quando trabalhamos com amor e dedicação tudo a sua volta muda e é transformado.
O corpo humano não foi feito para ficar parado, ainda que o paciente seja acamado , movimente ele para não ter escaras .
Devido o progresso da vó hoje o banho não é mais só o de leito ,e sim no chuveiro na cadeira de rodas para banho.
O contato com a água quentinha ajuda na circulação sanguínea, estimula os movimentos do corpo , faz bem para a alto estima ,  e relaxa para tirar aquela sonequinha kkkkk.
Sem falar que paciente com alto estima , paciente de bom humor .


Faça o melhor de o melhor de si , pesquise estuda seu paciente busque resultados traça metas , acredite no potencial de seu trabalho.
O nosso trabalho como cuidador tem o dom de transformar vidas , basta você acreditar nisto .
Numas das minhas edições do blog vou falar da perseverança da vó com a Fonoaudiólaga e a dedicação e o esforço de começar do zero, voltar a comer pela boca de novo .
Dica de hoje : ) bom pessoal este texto eu tirei do diário da vó Maria .

Como assim diário da vó ????
Sim um diário eu tenho o habito de anotar tudo , está é uma das maneira de conhecer melhor o seu paciente ,e buscar melhor resultados para ele OK
Você pode anotar numa agenda , caderno ,ou num aplicativo de celular ou tabletes , ali  você vai anotar informações preciosas de seu paciente , como consultas medicas , estado de humor , dia dele , podendo dialogar com familiar e medico por uma melhora de vida do paciente .OK
Bom pessoal por hoje é só  , eu fico muito feliz em compartilhar com vocês minhas experiência de trabalho , espero que tenha sido útil.
Se vocês gostaram deixe um OK , seus recados , suas , duvidas , perguntas , suas experiências , vamos aprender juntos .
Um beijo a todos ficam com DEUS e até a  próxima dica .
                                                
Cuidadora Ana Werpp : )

O que você achou deste artigo??   

Façam um comentário logo abaixo, faça um pergunta ou compartilhe sua experiência, sua opinião é muito importante para mim!!

Seja um seguidor do meu blog:

Me sigam nas minhas redes sociais:
Fanpage: www.facebook.com/anawerppcuidadora/
Twitter: www.twitter.com/AnaWerpp1
Canal do youtube: cuidandobemdoidoso 

Beijos a todos, até a próxima dica.
Cuidadora Ana Werpp : )


Comentários

  1. Parabéns, vou compartilhar com o grupo da turma de cuidadores da escola FAG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL É O SINDICATO DO CUIDADOR DE IDOSOS?

O QUE SÃO ESCARAS E COMO TRATAR?

FORNECIMENTO DE FRALDAS GERIÁTRICAS PARA IDOSOS